TÁ CONTADO

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Quem tem....Tem Medo

TÁ CONTADO
Por: ZéluizVarricchiozeluxu@yahoo.com.br

Claque
A Vereadora Juliana Cardoso (PT), receosa em perder o mandato na Câmara Municipal, tratou de trazer o MMM – Movimento de Mulheres em Marcha para defendê-la e desenvolver palavras de ordem contra o jovem Vereador Fernando Holiday (DEM), que apresentou pedido de cassação contra a Vereadora por falta de decoro parlamentar. O “protesto” aconteceu em frente à casa de leis, com um número inexpressivo de manifestantes. Agora, resta saber se os vereadores terão coragem necessária para cassar a Vereadora.

Sem Moral
A Câmara Municipal que já tinha pouca confiança da população, agora, com a escolha da vice - presidência da CCJ – a mais importante comissão da casa, afundou de vez, o restinho que havia. Na votação havia três candidatos, Claudinho de Souza (PSDB), Sandra Tadeu (DEM) e Janaína Lima (NOVO). Como não houve consenso, Claudinho desistiu e retirou sua candidatura, com isso, ocorreu um empate em quatro votos para Sandra e igual número para Janaína, Sandra levou os votos dos vereadores antigos e Janaína ficou com os novos, desta maneira o desempate ficou a cargo do Presidente da Comissão Mario Covas Neto (PSDB), que se absteve e fez o sorteio em dois “papeizinhos” uma maneira de não se comprometer, e no sorteio, quem levou foi Janaína que não tem qualquer experiência, isto, provocou uma divisão entre novos e antigos vereadores, e caso Covas saia candidato a Assembleia em 2018, o PSDB perde todo poder na Câmara, já que não ocupará nenhuma comissão. Seria isto, uma vingança do Zuzinha, no caso da eleição na mesa diretora da casa.

Pichação é o Fim
O Vereador Adilson Amadeu (PTB), aprovou em segunda votação, projeto de lei, que pretende moralizar ou acabar com a pichação na cidade de São Paulo, caso o infrator seja flagrado pichando muros, paredes e afins, a multa será de cinco mil reais e em caso de reincidência o valor dobra. Se o pichador for pego emporcalhando monumentos públicos a multa é de 10 mil reais e se for reincidente o valor dobra. Agora, o projeto vai para a sanção do Prefeito João Dória (PSDB), que deve acatar a decisão da Câmara dos vereadores.  

Cadê o 190?
Há alguns anos está coluna denunciou que o atendimento do Copom seria terceirizado. Hoje com o serviço em pleno funcionamento, constatou-se que virou um caos.
Terceirizado o 190- da PM tem gerado inúmeras reclamações do contribuinte. Desde a demora a falta de comprometimento com os serviços da Polícia Militar, assim, o atendimento deixa a desejar e é extremamente precário, mais uma atitude desastrosa do Governador Geraldo Alckmin e o Comando Geral da PM.
Lamentável e vergonhoso.

E Agora?
Segundo o Prefeito Regional Paulo Cahim da Casa Verde/Limão /Cachoeirinha em reunião realizada no CONSEG Vila Santa Maria (Limão), o bairro de Casa Verde, vai continuar abandonado à própria sorte. Cahim foi enfático ao dizer: "se eu tiver um real para investimento será no fundão da Cachoeirinha e depois Limão e por último o Bairro da Casa Verde", ou seja, quando chegar à vez da Casa Verde, não terá mais dinheiro, quando o correto e nossa sugestão, seria fazer uma divisão por igual e atender a todos. Seguindo o pensamento da prefeitura regional, o lixo vai continuar acumulando, os buracos aumentando e o mato proliferando, sem mencionar que isto colabora com o crescimento e desenvolvimento do mosquito transmissor da dengue, e também da febre amarela. E se isto acontecer especificamente na Casa Verde, quem será responsabilizado? Priorizar um local em detrimento de outro, é preconceito e falta de respeito com o cidadão que paga seus impostos igualmente. Lamentável e vergonhoso.

Cassação
O Vereador Fernando Holiday (DEM), apresentou e oficializou pedido de cassação contra a Vereadora Juliana Cardoso (PT), pela agressão sofrida em plenário pelo descontrole da parlamentar. Na semana que passou Holiday não concordou com discurso proferido pelo PT e por isso, foi vítima da violência inclusive com agressão física. Assessores da Vereadora, disseram que Holiday invadiu uma reunião fechada e foi expulso do local, (a reunião constava em agenda, logo, é publica) assim, petistas também, invadiram o gabinete do Vereador Holiday e segundo relato de testemunhas, “espancaram” quem lá estava. A descontrolada Vereadora, também foi autora de uma falsa comunicação de crime em uma delegacia. Agora resta saber se o Presidente da Câmara Municipal, Milton Leite (DEM), tem coragem de aceitar a denuncia e abrir processo de cassação contra a Vereadora, por falta de decoro parlamentar. Aliá, o PT cada vez que precisa se defender usa um discurso prá lá de ultrapassado, como: “esta atitude ameaça a democracia”, mas, defende regimes totalitários como: os de Cuba, Venezuela, e os bolivarianos. Lamentável.

Caixas Eletrônicos
As explosões em caixas eletrônicos continuam quase que diariamente, assustando a população, deixando policiais apreensivos e em alerta constante. Parece que os únicos que não se preocupam, são os próprios bancos, pois, não fazem nada para impedir os ataques, que inclusive podem causar vítimas, e isto, é no mínimo estranho, já que não há segurança e sequer investimentos para dificultar as ações dos criminosos. Será que as empresas de seguros cobrem todo o prejuízo, sem contestar a quantia de valores levados ou destruídos. Curioso.

CASA VERDE PEDE SOCORRO

Após tantas denúncias sobre o abandono dos bairros da Casa Verde/Limão/Cachoeirinha, nada foi feito o lixo continua espalhados pelas ruas dos bairros e com as recentes chuvas a buraqueira nas vias, aumentou. Sabemos que o Prefeito João Doria (PSDB) não compactua com o descaso que vem sofrendo a região, por isso, os moradores pedem ajuda e que Dória venha em socorro, pois os atuais dirigentes da Prefeitura Regional, permanecem em berço esplêndido e se locupletando com o poder.
 (A fascinação e o gosto pelo poder, talvez não os deixem ver a dura realidade)
Em todo lugar que se passe, deparamos com lixo, entulhos, mato alto e total abandono.
Esperamos que o Prefeito tome conhecimento destes graves problemas e com sua costumeira atitude de um verdadeiro gestor, ponha um basta nesta situação, e deixe também nossa região com cara de cidade linda. Pois, só com a intervenção do Prefeito Dória, vai ter jeito.

Esta coluna Tem o Mesmo Comportamento Na Critica ou Elogio: O Merecimento







Nenhum comentário:

Postar um comentário