TÁ CONTADO

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

PARAQUEDISTAS


TÁ CONTADO
POR: Zéluiz Varricchio­ - (zéluxu)

Secretarias

O ex – prefeito João “promessinha” Dória (PSDB), queria acabar com algumas secretarias, tudo através de Decreto Lei, porém, alguns vereadores entraram com recurso na Justiça e destruíram a intenção de João Dória. A Justiça considerou que o decreto era inconstitucional e tornou sem efeito os desejos do ex – prefeito. Quando um Prefeito manifesta vontade política em excluir secretarias, é perfeitamente legal, mas, isto tem que ser desenvolvido um projeto explicando as razões do término de determinada secretaria, e é imperativo que isto passe pela Câmara dos Vereadores e que seja colocado em debates e votação em plenário. Dória com seu modo “gestor” queria atropelar a tudo e a todos, assim, a “bucha” acabou nas mãos de Bruno Covas (PSDB), que deu graças a Justiça.

Subprefeitos

Vereadores da oposição e com a aprovação de muitos que são da base do Governo, estão fazendo movimentos e apresentando projetos, para que as regionais voltem a ter o titulo de subprefeituras. Alguns acham que o cargo Prefeito regional, deveria ser elegível, pois, não faz sentido uma região ter Prefeito regional e o mais absurdo é que São Paulo tenha trinta e três prefeitos, já que na verdade estes são apenas auxiliares e não justificam as nomenclaturas de Prefeitos.

Paraquedistas

Atenção morador da zona norte, pois, por aqui estão desembarcando uma enxurrada de políticos de ocasião e aproveitadores, que apenas visitam a região em épocas de eleições, outros estão preparando terreno para o pleito de 2020 rumo a Câmara Municipal de São Paulo. Nomes como de Milton Leite (DEM), que é do extremo da zonal sul – José Pólice Neto (PSD) zona sul – Celso Jatene (PR), que já esteve por aqui e arrebatou milhares de votos e nada fez pela região. Fique atento, outros nomes virão, são os conhecidos paraquedistas, pegam o seu voto e retornam só nas eleições seguintes. Como já divulgamos outras vezes, dê preferência para quem você conhece e que seja da região, assim, será mais fácil cobrar e acompanhar seu desempenho. Oportunamente vamos divulgar outros “paraquedistas”. Lamentável.

Justiça  

Não é sem motivo que a Justiça está nos últimos lugares em credibilidade na opinião do povo. Certa ocasião, um Advogado querendo provar que o Magistrado não tinha lido determinado processo, ele “infiltrou” nos autos uma receita de bolo caseiro e Bingo, desmascarou o tal Juiz. O causídico apontou a pagina em que se encontrava a tal receita, após ter a sentença promulgada pelo Juiz, provando que sua “Excelência” não havia lido todo o processo, o que originou o cancelamento de todo o inquérito.

Justiça II

As famigeradas “saidinhas” sazonais como dia dos pais, mães, Natal e ano novo, deveriam sofrer uma melhor atenção dos senhores juízes, pois, já que ninguém se responsabiliza por atos cometidos pelos marginais beneficiados com estas medidas, a população fica ainda mais insegura e desprotegida, uma vez que aumenta o número de marginais pelas ruas. Assim, os Magistrados teriam que ser responsabilizados como co - autor por crimes eventualmente cometidos pelo elemento solto por eles. Certamente o número de presidiários em liberdade, cairia assustadoramente.

Justiça III

Acompanhando as redes sociais, nota – se que existe um grande descontentamento da população, com relação aos Ministros do STF – Supremo Tribunal Federal. Agora, a impressão que fica é que a preocupação aumentou, com a posse do novo Presidente da mais alta corte do País, Ministro Dias Toffoli, ele terá que praticar uma administração imparcial e contundente, para que a credibilidade naquela casa e na Justiça, não desabe de vez e assim, ficar no fundo do poço de vez. A desconfiança do povo é compreensiva, pois, Toffoli que foi indicado pelo PT e Dilma, não goza de boa reputação junto a população. Só para informação, Toffoli, vai propor acabar com feriados exclusivos do judiciário. Se assim for, começa bem.

Esta Coluna Tem o Mesmo Comportamento, na Crítica ou Elogio: O MERECIMENTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário