TÁ CONTADO

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

TA CONTADO

A Ordem Publica está sendo ultrajada e humilhada pelos traficantes, eles matam derrubam aeronaves, tudo de dentro dos presídios, e são tratados como reis, as principais autoridades os temem. E as Forças Armadas não são requisitadas para por ordem no país. Vale lembrar, que o Exército é o maior responsável pela manutenção da Ordem Pública, e as policias são forças auxiliares.

A medida a ser tomada, é não deixar esta ação dos traficantes espalharem-se pelo resto do país, se contaminar outros centros será quase impossível manter a ordem. Os governadores dos Estados têm que ser duros, e combater os criminosos com mão firme e sem piedade.

Faltou humildade ao Delegado da Polícia Federal, Protógenes de Oliveira ele declarou, que o país vai parar até que ele decida a que vai se candidatar. Começou errado na política e no partido. Imagine como ele vai tratar o povo se eleito. Um pouco de bom senso e humildade não faz mal a ninguém.

Para desespero de vários candidatos ao senado, e do PSDB, os candidatos com maiores chances de ocuparem cadeiras no senado são: O ex-vereador Gabriel Chalita, que foi para o PSB, e o ex-governador Orestes Quércia (PMDB). Sobre o acordo entre Kassab (DEM) e Quércia (PMDB) deve prevalecer compromisso assumido lá atrás, pois ambos são homens de manter palavra.

Quem corre o risco de ficar fora da disputa a Câmara Federal, é o presidente do PR, Waldemar da Costa Neto. Informações de bastidores dão conta que os políticos acusados do mensalão vão impedir que Costa Neto desenvolva planos para sua caminhada de volta a Brasília.

Os vereadores que foram cassados pela Justiça Eleitoral, nem sequer vão levantar das cadeiras que ocupam, todos já entraram com Medida de Efeito Suspensivo. E o juiz responsável acatará os requerimentos. Por que então cassar? Já que as contas foram aceitas e aprovadas quando da apresentação. Ou alguém precisava de notoriedade instantânea?

O PMDB nacional fechou acordo com o PT, contrariando a vontade de São Paulo, assim, Michel Themer espera levar a vice-presidencia nas próximas eleições. E o estado mais rico da nação, conta apenas com Quércia para fazer valer sua vontade. Com a adesão PT/ PMDB, fica o recado para Themer: Diga-me com quem andas......

A Câmara deve aprovar projeto sobre o IPTU progressivo, que atingirá imóveis ociosos, que chegam a 17% em toda a cidade. Prédios, terrenos abandonados ou em situação de semi-abandono, também serão taxados, e seus proprietários notificados. O vereador José Pólice Neto (PSDB), líder do governo e criador do projeto, pretende com isto, agilizar a revitalização do centro, e dar nova cara a São Paulo. O centro da cidade será, o grande beneficiado, já que a degradação de imóveis na região é grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário