TÁ CONTADO

domingo, 22 de novembro de 2009

TA CONTADO
O presidente da Câmara Municipal vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR), pôs o seu mandato a disposição e desafiou se e em algum momento descumpriu acordos e compromissos assumidos naquela casa. Isto, por conta do mal estar gerado na CCJ – Comissão de Constituição e Justiça presidida por Ítalo Cardoso (PT).

O vereador Celso Jatene (PTB), ainda tentado acalmar o clima na CCJ – disse: Não é nada demais ser presidente da CCJ, inclusive ele Jatene já ocupou este cargo, como tantos outros vereadores, e não é tanto poder assim. Jatene pediu ainda, “nobre vereador desça do pedestal da presidência da CCJ” Isto não é tão importante assim. Finalizou. Só para lembrar: Celso Jatene é vice-presidente desta comissão.

Em conversas informais e quase secretas de bastidores, muitos vereadores estão “arrependidos” do acordo feito entre partidos e lideranças, e que levou Ítalo Cardoso (PT), a ocupar a presidência da CCJ - Comissão de Constituição e Justiça.

Neste final de semana acontecem as eleições internas do Partido dos Trabalhadores, onde serão escolhidos os mandatários da legenda em nível Municipal, Estadual e Federal. A “briga” promete ser grande, pois vale as campanhas eleitorais de 2010, e estarão envolvidos diretamente o Presidente Lula e a Ministra Dilma Rousself, que tem interesses particulares em alguns candidatos.

Comentários de bastidores entre jornalistas: A ONG Voto Consciente, é tão exigente ou pensa ser importante, que chega a doer. O vereador não pode sequer mudar de lugar, ou tossir, que é seguido com um olhar de reprovação da presidenta da entidade Srª Sonia, que chega a beirar o ridículo e o absurdo.

O prefeito Kassab (DEM), enviou à Câmara Municipal, projeto que aumenta o IPTU, e poderá chegar até 60%, para desespero do governador José Serra (PSDB), candidato a Presidência da Republica. O prefeito deverá também, reajustar as passagens de ônibus. Serra a beira de um ataque de nervos. E o PT as gargalhadas!

Câncer de Mama: Pela primeira vez, aconteceu que o Governo do Estado, tem mais oferta que procura para a realização do exame de mamografia. Isto, porém, não significa que caiu o numero de pacientes, mas, que menos mulheres estão procurando o serviço de saúde. E o governador José serra (PSDB), está empenhado em reduzir a quantidade de doentes e conscientizar as mulheres para a importância do exame.

O vereador José Luiz Penna (PV), apresentou projeto que obriga empresas poluidoras, a contratar responsável técnico em meio ambiente. A intenção, é que a cidade seja protegida, inclusive o solo e subsolo, onde não há grande fiscalização. O nosso complexo industrial, ainda é o maior da América do Sul. “temos que evitar a contaminação daí a importância de um técnico, e salvar o nosso chão, pois empresas contaminam o solo depois vendem o terreno e a população é quem sofre” finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário