TÁ CONTADO

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

TA CONTADO
O vereador José Luiz Penna (PV), quer transformar o bairro de Vila Madalena em referência da gastronomia e turismo. Penna se reuniu com o subprefeito da região, para diminuir as multas por falta de alvarás que são aplicadas nos comerciantes. Já que a prefeitura é a maior responsável pela emissão do documento, e tem faltado com o compromisso.

A aprovação do IPTU progressivo para imóveis ociosos e abandonados, pela Câmara Municipal, provocou calorosa discussão entre os vereadores Milton Leite (DEM) e Cláudio Fonseca (PPS) Só não chegando a vias de fato por interferência da “turma do deixa disso”. A falta de decoro parlamentar esteve preste a ser atingido.

Frases de vereadores durante o bate-boca: de Milton Leite - gente como você tem que ser extirpado da política, pois especula sobre imóveis. Cláudio Fonseca retrucou: Eu não tenho medo de você ou suas ameaças. E o barraco se formou.

Memória: Há alguns anos aconteceu uma briga nos bastidores, envolvendo o vereador Cláudio Fonseca (PPS), na época pertencia ao PCdoB, onde no confronto Fonseca foi agredido com um soco no rosto. O fato vazou, e no parlamento aos prantos o vereador condenou a violência de seu oponente, que não era Milton Leite.

Nesta sexta feira e sábado, a Câmara realizou, a 1ª Conferência Municipal de Comunicação de São Paulo, que será a primeira etapa preparatória da Conferência Estadual e Nacional. O vereador e presidente da casa, Antonio Carlos Rodrigues, recebeu representantes da população e gente ligada ao meio de rádio, tv, jornal e da era digital.

Saia justa: O impasse entre a Associação dos funcionários da Câmara e servidor do legislativo continua forte. Agora por causa das eleições realizada na entidade, acusações vêem a tona. Candidato da situação é acusado de não pagar empréstimo, e quer administrar uma associação. Outros pedem que o Ministério Público entre no caso para investigação.

Comentários maldosos sobre o presidente Lula na Câmara, até entre partidários: As más línguas dizem que o presidente estaria fazendo uma lista de convidados, para um grande pré-churrasco, com o pré –sal. Mesmo com apagão.

Barraco na CCJ – O presidente da Câmara Municipal Antonio Carlos Rodrigues (PR), foi desafiado pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Ítalo Cardoso (PT), dizendo “não venha mandar e nem gritar aqui”, no que foi retrucado “vou agir como presidente da casa”. A CCJ estava obstruindo votação em projetos importantes e avançando no horário legal. A discussão continuou em plenário. Ítalo é o vereador que gosta de homenagear terroristas dos anos 70. E Rodrigues tem razão por que a CCJ vem obstruindo sistematicamente projetos. Depois em plenário os vereadores envolvidos na "briga" tentando explicar que não houve nada, apenas uma discussão, quase brigaram novamente. Italo chamou o Presidente da Casa de Antonio Cralos Magalhães falecido governador da Bahia, tentando ofender ACR. a "discussão" aconteceu entre os vereadores Antonio Carlos Rodrigues (PR) , Italo Cardoso e João Antonio ambos do PT. por enquanto não terminou em pizza.

O vereador Paulo Frange (PTB), também obstruiu os trabalhos em plenário, por estar “magoado” por ter perdido cargos na subprefeitura de Itaquera, para Jorge e Sandra Tadeu (DEM). Assim, prejudicou projetos de 45 vereadores e a cidade de São Paulo. É bom lembrar que o casal Tadeu, além da Câmara Municipal, tem a Câmara Federal e uma Secretaria na prefeitura de Kassab (DEM), é poder para ninguém botar defeito. ja Paulo Frange.......

A briga pela Mesa Diretora da Câmara, está prá lá de acirrada, o vereador Dalton Silvano (PSDB) sentiu o gostinho do poder, agora não quer largar mais, pretende continuar na Vice-Presidencia, já outros vereadores tucanos querem uma vaga na mesa, são os casos de Gilson Barreto e Claudinho. A disputa promete ser boa, e sem um bom acordo o partido pode rachar e respimgar até o governador José Serra, que ja arregaçou as mangas e não quer qualquer tipo de divergência , para não atrapalhar os planos de chegar ao Palácio do Planalto.

Por outro lado, o presidente da casa de vereadores Antonio Carlos Rodrigues (PR), está em berço esplendido, tem sua reeleição ao 4º mandato consecutivo praticamente garantida. Algo inédito na Câmara Municipal. Pelos bastidores vereadores dizem que é melhor ACR na presidência, assim, mantém a calma no legislativo, já que ele Rodrigues é quase uma unanimidade entre os legisladores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário