TÁ CONTADO

sábado, 28 de novembro de 2009

O vereador Agnaldo Timóteo (PR), ainda acredita em sua sugestão, para diminuir o crime conhecido como: “saidinha de banco”, ele espera que a FEBRABAN e prefeitura se empenhem em colocar um “biombo” nos caixas, assim, proteger e impedir a visão de terceiros nas transações bancária.

O prefeito Kassab (DEM) lançou esta semana o programa “Minha Biblioteca”, que visa incentivar o hábito da leitura em jovens e crianças. A Secretaria Municipal de Educação pretende atingir 500 mil alunos do ensino fundamental em toda a cidade.

Proprietários de bancas de jornal e revistas no centro de São Paulo estão preocupados com possíveis “boatos” de que a prefeitura pretende mudar diversos destes pontos de vendas. O maior temor, caso seja verídico as informações, é que este ato se espalhe para os bairros, atingindo assim todas as bancas da cidade.

Saia Justa: No velório e enterro do ex-prefeito Celso Pitta o comentário era a ausência do prefeito Kassab (DEM) ex-secretário e aliado de Pitta, também a do Dep. Paulo Maluf (PP) ex-mentor e padrinho político. A ex-prefeita Luiza Erundina (PSB), que estava na Assembléia não compareceu no velório, preocupada em conseguir 300 mil reais. Quem marcou presença foram os vereadores Wadih Mutran (PP) e Agnaldo Timóteo (PR) e o deputado Arnaldo Faria de Sá.

O ex-governador Orestes Quércia (PMDB) está alinhado com o governo de José Serra (PSDB) e Gilberto Kassab (DEM), e deverá ser forte e principal candidato ao senado. Quércia vem liderando nos bastidores, seguido do vereador Gabriel Chalita (PSB), que apresentará sua defesa à justiça eleitoral, já que o PSDB pediu seu mandato, esquecendo que os mais de 100 mil votos de Chalita, ajudaram a eleger pelo menos dois vereadores, Natalini e Dalton Silvano.

A vereadora Sandra Tadeu (DEM) aprovou em primeira discussão, projeto de compensação para precatórios, assim, o contribuinte terá direito a passar para terceiros o seu credito, e também, se tiver débitos tributários inscritos na divida ativa, além de precatórios de naturezas alimentícias, decorrentes de salários, proventos, pensões, honorários advocatícios etc. Benefícios previdenciários, indenizações por morte ou invalidez. Só resta saber se o prefeito Kassab (DEM) concorda e se vai sancionar?

O prefeito Kassab (DEM) e o secretário de transportes Alexandre Moraes apresentaram projeto de Zona Azul Vertical, com a criação de perto de 30 mil vagas e construções de garagens em vários pontos da cidade. Segundo o prefeito esta medida irá beneficiar o transito, com maior fluidez, e melhor qualidade de vida para São Paulo.

A Câmara Municipal está a passos largos para encerrar o ano sem nenhuma pendência tanto em projetos seja de nomenclatura, IPTU etc. O presidente vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR), está empenhado em “limpar” a pauta e evitar as sessões “corujinhas”, que atravessam as madrugadas de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário